Nova Multistrada 1200 Enduro Pro
Pronta para disputar a liderança no segmento das Big Trail

Com o objetivo claro de disputar o mercado dentro do segmento de Big Trail Trail de alta cilindrada atualmente dominado pelas GS da BMW , a Ducati traz para sua linha de frente a Multistrada Enduro Pro. O novo modelo vem complementar a atual a família Multistrada Enduro sendo que esta nova Enduro Pro tem por objectivo disputar o lugar ocupado pela nova 1200 GS Rallye da BMW, que tem sido a moto eleita por todos aqueles que preferem explorar os longos trechos fora de estrada como também os caminhos com todo tipo de terrenos bem como as péssimas estradas também existentes por aqui. Em breve nós do Portal Motorrad Experience vai ter a oportunidade de testar e opinar. Aguardem!

Especificação técnica

Motor

Tipo: Testastretta com distribuição de válvulas variável, cilindros L-Twin, 4 válvulas por cilindro, Velas de ignição duplas, Desmodrômico, refrigerado a líquido

Cilindrada: 1198.4cc

Diâmetro x curso: 106×67.9mm

Taxa de compressão: 12.5:1

Potência: 152hp @ 9250rpm *

Torque: 128 Nm @ 7,500 rpm *
* Os valores de potência/torque indicados foram medidos por meio de uma bancada de teste estática de acordo com as normativas de homologação e coincidem com os dados detectados durante a homologação e apresentados no manual de circulação do veículo.

Injeção de combustível: Sistema de injeção eletrônica de combustível Bosch, corpos de aceleração elípticos com Ride-by-Wire, diâmetro equivalente de 56 mm

Escapamento: Silenciador em aço inoxidável com conversor catalítico e 2 sondas lambda, abafador simples de aço inoxidável

Transmissão

Caixa de câmbio: 6 velocidades

Relação primária: Troca de marchas direta; Proporção 1.84:1

Relação: 1=38/14 2=30/17 3=27/20 4=24/22 5=23/24 6=22/25

Relação final: Corrente; Pinhão frontal 15; Pinhão traseiro 43

Embreagem: Embreagem de ação leve, úmida e multiplaca com controle hidráulico Ação de auto-servo na transmissão, ação deslizante em ultrapassagem

Chassi

Chassi: Quatro Trellis de aço tubular

Suspensão dianteira: Garfos Sachs 48 mm usd totalmente ajustáveis. Ajuste eletrônico de amortecimento de compressão e ressalto com o Ducati Skyhook Suspension (DSS)

Roda dianteira: Roda com raios sem tubos em liga leve, 3″ X 19″

Pneu dianteiro: Pirelli Scopion Trail II 120/70 R19 como opcional, Pirelli Scorpion Rally da mesma medida

Suspensão traseira: Unidade Sachs totalmente ajustável. Ajuste eletrônico de amortecimento de compressão e ressalto. Ajuste eletrônico da pré-carga da mola com o Ducati Skyhook Suspension (DSS). Braço oscilante duplo em alumínio

Roda traseira Roda com raios sem tubos em liga leve, 4,50″ X 17″

Pneu traseiro: Pirelli Scorpion Trail II 170/60 R19 como opcional, Pirelli Scorpion Rally da mesma medida

Curso da roda dianteira: 200 mm

Curso da roda traseira: 200 mm

Freio dianteiro: 2 discos semi-flutuantes de 320 mm, pinça Brembo Monobloc M50 montada radialmente, de 4 pistões, 2 pastilhas, com ABS de curvas como equipamento padrão

Freio traseiro: A disco de 265 mm, calibre flutuante 2 pistões com ABS de curvas como equipamento padrão

Instrumentação: Visor TFT colorido de 5″

Dimensões e peso: Peso seco 225 kg

Para os modelos com refrigeração líquida, os dados de peso estão relacionados ao peso seco da moto sem bateria, lubrificantes e líquido de arrefecimento .

Peso em ordem de marcha:  254 kg

Para os modelos com refrigeração líquida, os dados de peso estão relacionados ao peso seco da moto sem bateria, lubrificantes e líquido de arrefecimento.

Altura do banco: Não ajustável 870 mm (890 – 850 mm com assentos opcionais)

Distância entre eixos: 1594 mm

Ângulo do garfo: 25°

Trilha: 110 mm

Capacidade do tanque de combustível: 30 Litros

Número de assentos: Banco duplo

Equipamentos

Equipamento padrão: Modos de Pilotagem, Modos de Potência, Cruise control, ABS de curvas, DTC e DWC, RbW, Hands-Free, Farol totalmente em Led com função de indicador de curva, módulo Bluetooth para infotainment

Garantia

Garantia: 24 meses com quilometragem ilimitada

Intervalos de serviço de manutenção: 15.000km

Verificação de folga das válvulas: 30.000km

Emissões e consumo

Padrão: Euro 4 (Europa)

Emissão de CO2 – Consumo5,6 l/100 km – CO2 132 g/km

low-2017-ducati-multistrada-1200-enduro-pro-5-bm

Fotos: Divulgação
Ficha Técnica: Ducati