Por Rosana Dal’ Maso

Contando historias…
Para quem não nos conhece:
Rosana e Edemar, 30 anos juntos.
Somos os melhores amigos, os melhores inimigos, parceiros, companheiros nas estradas, namorados, pais e aventureiros nas horas vagas, enfim, o casal perfeito! ?
Cada um na sua ????!!!!IMG_3585Em Setembro/2017, embarcamos numa viagem pela costa oeste americana envolvendo os estados de Washington, Oregon e Califórnia.
Nosso ponto de partida foi Seattle, WA e nosso destino final, San Francisco, CA, percorrendo uma distância total de aproximadamente 3.300 km.
Fomos surpreendidos por magníficas paisagens, enormes incêndios florestais, estradas secundárias infinitamente cheias de curvas e a oportunidade de pilotar junto com um grupo sensacional e muito experiente!
IMG_3544Chegamos à Seattle, também conhecida como Emerald City, devido ao grande número de florestas à sua volta, fomos diretamente ao hotel onde tivemos o primeiro encontro com o resto do grupo. Sendo eu a única mulher e ainda mais, pilotando, dava para sentir uma certa apreensão no ar! “Risos”. Todos foram extremamente cavalheiros! Feitas as apresentações, descobrimos que nossos colegas de viagem somavam juntos mais de 5 milhões de milhas pilotadas. Muita experiência junta! Quem ficou apreensiva fui eu! No dia seguinte, após o primeiro briefing, recebemos nossas motocicletas e iniciamos nossa viagem.IMG_3546Saímos de Seattle com destino a Yakima. (365 km) Logo após a primeira parada, entramos no magnífico Mount Rainier National Park, cachoeiras, lagos e florestas de tirar o fôlego. Das estradas não há muito o que falar, são perfeitas! Infelizmente quando chegamos aos pés do Mount Rainier ele foi encoberto pelas nuvens. Que pena! Nosso dia continua cercado pela natureza! Yakima se revela uma bela cidade com ótimos hotéis e restaurantes. Jantamos no Cowiche Canyon Kitchen+Icehouse, comida excelente, cerveja geladíssima e ambiente muito agradável. Esse eu recomendo! Yakima é conhecida pelas plantações de maçãs e pela produção de Apple Cider, que tivemos oportunidade de degustar em nosso hotel.

Nossa próxima etapa, Yakima – Stevenson.(370 km) A primeira beleza do dia foi pilotar pelo Yakima River Canyon, com suas margens quase totalmente douradas pela vegetação seca e rasteira. Uma surpresa a cada curva! Seguindo na direção de Stevenson pilotamos ao longo do Columbia River, até chegarmos em Underwood, onde se tem um visual belíssimo do rio, infelizmente tudo estava encoberto pela fumaça dos incêndios florestais. Chegando em Stevenson, ficamos hospedados no Skamania Lodge, uma propriedade enorme que oferece muitas atividades e proporciona vistas maravilhosas.
No dia seguinte, nos juntamos a um grupo bem maior para uma viagem até Mount St. Helens (257 km), vulcão conhecido mundialmente após sua erupção em 1980 que foi causada por um terremoto de 5.1 na escala Richter. Foi o evento vulcânico mais destrutivo da história americana. Hoje é um dos pontos turísticos mais visitados de Washington State. Que dia incrível! IMG_3608Aproximadamente 25 motocicletas, pilotos de todos os níveis e um caminho de curvas intermináveis, passando por Lucia Falls, Yacolt, Cougar, até chegarmos ao Windy Ridge Viewpoint. Depois das fotos, chega a hora do picnic nas margens da Swift Reservoir, o caminho de volta foi igualmente cheio de curvas e belezas. Tudo isto está dentro da Gifford Pinchot National Forest que tem uma área total de 1.32 milhões de acres. Nos despedimos de Washington e no dia  seguinte cruzamos a Hood River Bridge com destino ao Oregon State.

PARTE 1: WASHINGTON, USA
Seattle/ Yakima/ Stevenson
-Mount Rainier National Park
-Chinook Pass
-Yakima River Canyon
-Columbia River
-Lucia Falls-Northwoods
-Mount St. Helens
-Picnic at Swift Reservoir
-Gifford Pinchot National Forest
-Hotel Skamania Lodge Golf Course (Stevenson)IMG_3626No próximo episódio: OREGON, USA ??

Rosana Dal’Maso