Por Rosana Dal’Maso

Depois da primeira parte do nosso tour onde passamos por lugares fantásticos, seguimos atravessando a ponte sobre o Columbia River entramos no belo Estado do Oregon, que nos dá uma paisagem bastante variada de florestas, montanhas, fazendas e praias. Nosso dia de pilotagem vai de Stevenson, Washington até Bend, Oregon. O ponto alto deste dia foi à visão incrível do Mount Hood com seus 3.426 m de altitude.
IMG_5130

Na primeira noite ficamos hospedados no Brasada Ranch Resort em Powell Butte, uma belíssima fazenda transformada em Resort. Recomendo, as paisagens são deslumbrantes! Continuamos viagem para Klamath Falls e fomos pegos numa variedade surpreendente de condições, sol, chuva, neblina, vento, neve e muito frio. Tudo isto para visitarmos Crater Lake, que é o lago vulcânico mais profundo dos EUA, com quase 600 m de profundidade e está numa altitude de 1.883 m. O descanso merecido foi no Running Y Resort, outra bela fazenda.
IMG_5306

No terceiro dia partimos para Brookings, passando pela charmosa cidade de Jacksonville e visitando o Oregon National Caves Monument e finalmente chegamos a costa, tendo nosso primeiro contato com a Highway 101 e o Oceano Pacífico! Oregon é um estado muito bonito, com estradas secundárias perfeitamente cheias de curvas!
IMG_5376

PARTE 2: OREGON, USA ??
Bend/Klamath Falls/ Brookings
-Mount Hope od National Forest
-Paulina Peek
-Crater Lake
-Jacksonville
-Highway 101, Oregon Cost

No próximo episódio: CALIFORNIA, USA ??

Rosana Dal’Maso