Por José de Jesus Teiga Júnior

Atualmente em um mundo onde as ferramentas tecnológicas fazem aumentar a nossa imaginação em atingir pontos distantes de uma forma segura em duas rodas é inconcebível que não estejamos cada vez mais preparados para uma aventura segura e responsável, onde essa integração nos gere essa plena satisfação em subir na nossa moto e sair para o mundo.

21617663_103360707080873_2195580457837794230_nDeixar que somente a sorte seja o fator de segurança é um grande erro em uma aventura e aí que o planejamento entra de   forma   que   esses   momentos sejam melhor organizados tanto nos bons quanto nos maus momentos, pois mesmo assim os momentos não dependerão somente do que foi planejado e que bom será, se for mais dessas situações positivas.
O planejamento, a organização e parceria são fundamentais para que esse momento mágico não se torne em problema e insatisfação. Mesmo que nesse planejamento você esteja viajando sozinho, sempre haverá envolvidos nessa aventura.

Para nós, adeptos e seguidores do motociclismo, falar em motociclismo é falar de liberdade, companheirismo, de integração ao meio e as culturas diversas. Podemos incluir aqui, muitos outros adjetivos que vinculam a felicidade e o prazer de estar vivo na sua plenitude, passando aos que nos rodeia, uma visão mais clara e positiva de uma forma de vida em comunhão ao bem-estar e realmente isso é contagiante. Pelas minhas aventuras de moto mundo a fora, eu vejo que todos os motociclistas possuem uma grande semelhança nessa principal característica que é na busca do prazer em pilotar, embora haja divergências de personalidades e culturas, mas nos serve exatamente para refletirmos a busca do homem em deixar que a emoção possa nos servir de pilar para encararmos um mundo que não é só de alegria.

Há também muito forte nesse mundo motociclístico o respeito pelas diferenças, pois é exatamente nas diferenças que temos de viver nessa terra e ter a consciência que podemos sim evoluir nossas almas, convivendo com muita harmonia e felicidade plena.
Para haver uma integração total ao meio, o motociclista tem que estar atento a tudo que possa haver também na questão da responsabilidade que é fazer uma viagem.

Viajar com prazer depende muito disso.

No planejamento e execução nas minhas viagens de aventura eu sempre abordo isso, pois   estamos   sempre   na   busca   de   novas   rotas   e   objetivos, sendo mais favorável e gratificante quando a realizamos de forma séria e eficiente.
Lembro assim o desenvolvimento natural dos seres humanos, onde desde bebe, nossas buscas são fundamentais para o desenvolvimento neuropsicomotor.

Todos os momentos maravilhosos na busca de momentos de felicidade é que nos faz desenvolver física e intelectualmente e isso acontece por planejar e repetir, onde muitas vezes os detalhes podem ser a solução de um grande problema em uma viagem.

Continuo essa reflexão, passando algum tempo, onde no meu caso, recebo minha primeira   bicicleta que com   certeza, foi   um momento   mágico, aonde pontos distantes tornaram-se   mais   próximos   e   tenho   a   convicção   que   daí   surgiu   o   meu   amor   pelo motociclismo. Reflita você esse momento e veja aonde surgiu o seu interesse por esse mundo de duas   rodas.
Tenho   a   absoluta   certeza   que   algo   bom   virá   aos   seus   pensamentos   e sentimentos.

É impressionante à mim e a muitos que como você, vão observar em seu passado, lembranças positivas passadas e como podemos buscar isso em uma viagem de moto, mas com certeza que no planejamento de uma aventura com a sua moto, ela pode sim, ser muito melhor.

Tenho sempre em mim essa sensação. Só passa o tempo e novamente voltam na minha memória, pois essas marcas estão fortes até hoje, em relação ao prazer que sinto em subir numa moto e me deslocar por centenas ou milhares de quilômetros, os amigos conquistados, as famílias que ficam na expectativa que voltemos bem e felizes.2008ChileTorresDelPaine

Usar a nossa percepção que podemos ser melhores do que somos também são pontos significantes para que haja o comprometimento em fazermos o que gostamos, mas com muita responsabilidade.
Amamos o motociclismo, pois amamos a vida e tudo que nela está inserida.

Planeje sempre, não tenha dúvida que a sua aventura será muito mais gratificante e segura.

Abração Teiga Júnior