Três museus de moto para visitar virtualmente!

Matéria da The Riders

As marcas estão fazendo lançamentos virtuais de novos modelos, salões de motocicletas e até corridas online. Também existem outras maneiras dos fãs de duas rodas não ficarem distante das suas paixões, uma delas é “visitar” alguns dos maiores museus de motos do mundo online. Selecionamos três deles, todos oficiais de fábrica, que oferecem tour virtuais e interativos para que você não apenas veja os modelo.

BMW Museum, Munique (Alemanha)

BMW Museum – Exhibition room “Motorsport Motorcycles” (06/2008)

Embora esteja fechado no momento, o Museu da BMW, localizado na cidade de Munique, pode ser “visitado” virtualmente por meio de um aplicativo que oferece uma viagem pela história das motos – e dos carros – da marca alemã sem sair de casa. O app – disponível gratuitamente para Android e iOS – permite aos usuários de smartphones e tablets um passeio pelos mais de 5 mil metros quadrados do museu, conhecendo destaques da história da BMW. Há comentários em áudio e texto, em sete idiomas diferentes. O acervo inclui mais de 120 veículos, motocicletas e motores importantes da história da marca. Vale a pena baixar.

Android (Clique Aqui)

iOS (Clique Aqui)

Honda Collection Hall, Motegi (Japão)

Com três andares, o Honda Collection Hall faz parte do complexo Twin Ring Motegi, onde também fica a pista que recebe uma etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Espécie de museu da Honda, o local oferece uma ferramente bastante interessante para visitar o acervo de cerca de 300 motos e carros expostos no segundo e no terceiro piso. Há modelos fabricados em série e raros, além de veículos de competição. Por meio de um tour virtual, é possível percorrer todo o museu como se estivesse presente no local. Há ainda vídeos de alguns modelos raros, como a CB 750A, a primeira tentativa da Honda em fazer uma moto automática, e de modelos de competição de várias modalidades.

Tour Virtual (Clique Aqui)

Museu Ducati, Borgo Panigale (Itália)

Situado na sede da Ducati, na Via Antonio Cavalieri Ducati, nº 3, em Borgo Panigale, o museu da marca italiana também está fechado, assim como a fábrica, que fica no mesmo endereço. Embora pequeno (850 m²), guarda relíquias da história da marca, como a prancheta de Fabio Taglioli, inventor do comando de válvulas desmodrômico, patente dos motores Ducati. Propagandas de época, macacões de pilotos e até mesmo rádios e máquinas de escrever fabricadas pela Ducati são exibidos no local. Organizado cronologicamente, o museu pode ser visitado por meio da ferramente Street View do Google Maps e é possível conhecê-lo sem sair da frente do computador. Há motos fabricadas em série e também todos os modelos de competição da marca desde a 750 cc de Paul Smart, vencedora da corrida Imola 200, nos anos 1970, até a Desmosedici GP7, de Casey Stoner, com motor de 800 cc, que sagrou-se campeã da MotoGP em 2007.

Street View (Clique Aqui)

Museu Harley-Davidson tem fotos 360°

Matéria da The Riders 

The Riders um site que vale apena visitar.