Os países mais seguros para se viajar de moto

Viajar de moto sempre vale a pena, independente da segurança que uma cidade ou país ofereça.
Porém dependendo do lugar para onde você vai viajar, diferentes precauções precisam ser tomadas, pois viajar de moto é um prazer, um hobby, algo que no final da história tudo ocorra bem e lhe traga boas recordações.
Ao abrir este email, possivelmente veio a sua cabeça uma lista de países ou cidades com maior índice de criminalidade. Claro, isso é um fator de segurança, mas não é só disso que estou falando.

Um local onde o trânsito é agressivo compromete a sua segurança. Um país que não oferece um bom atendimento para emergências médicas, pode ser a diferença entre a vida e a morte.
Quanto menos segurança seu destino oferecer, mais precavido você precisa estar para que sua viagem esteja mais próxima de um final feliz.
Se você quer saber como estão classificados os níveis de segurança do seu próximo destino, sem precisar recorrer às centenas de estórias e causos da internet, você pode buscar estas informações com procedência no Travel Risk Map.

Acessando o site https://www.travelriskmap.com/ você pode pesquisar qualquer lugar do mundo para saber os níveis de segurança quanto a criminalidade, segurança nas estradas e emergências médicas.

O acesso ao site é gratuito. Você pode digitar o nome do país ou cidade que deseja saber mais informações ou comparar todos em maior escala na visualização do mapa.

No site você pode navegar entre segurança física, assistência médica e acidentes de trânsito, avaliando os diferentes resultados para cada país.

Com esta informação em mãos, atualizada e proveniente de uma fonte confiável, certamente vai facilitar seu planejamento na hora de viajar.
Isso não quer dizer que você deva evitar os países onde a segurança é menor. Você pode se basear em uma informação real para se precaver nos locais com maior risco, tornando a sua viagem mais segura.

Na minha opinião, com exceção de países que se encontram em conflito e apresentam risco extremo, qualquer lugar vale a pena viajar, é só se precaver e planejar.

Eu sei que podem acontecer coisas que não dependem de nossas ações. Mas quanto melhor o seu planejamento, maior é a garantia de sucesso da sua viagem. Valeu!

JR
Viagem & Foto
www.vef.tur.br