Há 40 anos envolvido com a história do fora de estrada nacional e desenvolvendo um novo conceito no fantástico universo das duas rodas. Como praticante apaixonado pelo fora de estrada sempre em diversas modalidades me envolvi no seguimento como piloto, chefe de equipe, preparador de piloto e instrutor nas modalidades, Motocross, Enduro e Rally. Nos anos 80 tive a grande oportunidade de escrever uma nova história pessoal e profissional fazendo parte do primeiro programa de TV especializado em Duas Rodas do país, O Bike Show, como correspondente centro-oeste na figura do apresentador, repórter e produtor local. Responsável técnico por muitas competições dentro do segmento como Red Bull Cross Choice, Polaris Experience Day, Polaris Cup, GS Trophy Brasil 2014 e 2015, e outros. Fui pioneiro e desenvolvedor de expedições sobre duas rodas com o formato dedicado ao mototurismo profissional no Brasil. Fundador e responsável técnico da Base55 e Rota Brasil Experiências Fora de Estrada, empresa especializada no mercado de “Experiências” com clientes e prospects das marcas Husqvarna, BMW Motorrad e Polaris; Nos últimos dois anos fui responsável pela Coordenação geral e desenvolvimento do programa de Experiências oficial da BMW Motorrad do Brasil o BMW Rider Experience.
José de Jesus Teiga Júnior, morador de Porto Alegre. 42 anos de motociclismo. Profissional Administrador de Empresas, Fisioterapeuta, pós Graduado em Metodologia do Ensino Superior, Gestão Empresarial e especialização em Técnicas de Gestão de Qualidade e Logística no Transporte. Conselheiro Gestor das empresas de transporte SOGIL e Viação Navegantes. Professor em 3 disciplinas por 10 anos, na Faculdade de Ciências da Saúde do Instituto Porto Alegre IPA. Com 13 anos de idade, iniciou no mundo das motos, andando de Velosolex, uma bicicleta a motor. Em 2008 entrou no ramo do motociclismo como um dos representantes da Kawasaki do Brasil. Também tive uma loja multimarcas em Porto Alegre (Casa de Máquinas) vendendo KTM, Husqvarna, Piaggio Vespa. Um dos primeiros, se não o primeiro, a ir ao ponto mais ao Sul da América do Sul, com uma BMW HP2 no Ano de 2008. Parceria em 6 reportagens com a revista Duas Rodas e também outras revistas no Rio Grande do Sul. Autor do Livro Motociclismo: Planejamento e Execução em Viagens de Aventura. Obra lançada em 2016 que já está na terceira edição, sendo uma delas em Inglês. Principais viagens: - Duas vezes acompanhando o Dakar na América do Sul; - Uma vez acompanhando o Rally dos Sertões; - 5 vezes em Ushuaia; - 11 vezes em São Pedro do Atacama. Sendo uma delas no mês de julho e sozinho, expedição que batizou de “Atacama abaixo de Zero”; - Estrada do Pacífico entre o Acre até Cuzco(Peru) que na época estava em construção. Cruzando a Amazônia Brasileira e Peruana, até Porto Alegre; - Toda a América do Sul de moto sozinho; - Travessia dos passos na Cordilheira dos Andes (Jama, Sico, Pilka Negra, Águas Negras, Libertadores, Futalefu entre outros); - Duas vezes Carretera Austral até Villa O’Hinggis (última cidade); - Ohio (EUA) até o Alaska; - Ohio (EUA) ao Brasil (Porto Alegre); - África (Marrocos, África do Sul, Namíbia, Botsuana, Quênia, Tanzânia até o monte Kilimanjaro, o mais alto da África); - Austrália; - Nova Zelândia; - Europa ocidental e Leste Europeu; - Ásia (China em Shangai, Chengdu, Benjin e Tibet); - Tibet, um dos poucos Brasileiros que percorreu de moto até o Base Camp do Everest pelo lado Tibetano, se não o único; - Tailândia; - LAOS; - Vietnam; Nessa parceria com a Revista Duas Rodas ha 5 anos, com 6 reportagens publicadas.(Nova Zelândia, Quênia e Tanzânia, Tibet, Península Escandinava, Tailândia LAOS e Vietnam e nesse mês de Novembro de 2017, junto ao Salão Duas Rodas, o Leste Europeu) De Barco: - Malvinas, Geórgia do Sul, Península Antártida. Um dos mais ativos palestrantes no Brasil sobre esse tema com parcerias com a Touratech, Livraria Cultura, BMW e Triumph. Caso queiram saber mais sobre mim, podem pesquisar. No Facebook por Teiga Junior ou Teigadventure. Youtube, Instagram por teigadventure.
Carlos Augusto de Campos Coelho, nascido em Tiradentes MG, formado em Educação Física Licenciatura Plena, Faixa Preta e Professor de Judô Kodokan, Analista de Sistemas em Microinformática e mais recentemente Produtor vídeos de Moto. Com mais de 30 anos rodando de Motocicleta, participou como piloto do BMW GSTrophy Brasil 2015 e foi aluno de praticamente todos os cursos de Big Trail ministrados no Brasil, tanto os cursos de pilotagem On Road e Off Road, quanto os de mecânica e manutenção para viagens. Nos últimos dois anos gravou e editou todos os vídeos do programa de Experiências oficial da BMW Motorrad do Brasil, o BMW Rider Experience e foi auxiliar e Instrutor Junior dos Cursos On e Off Road do programa.
André Garcia é motociclista, advogado, jornalista, especialista em segurança de trânsito, palestrante com forte atuação em segurança do trabalho de trajeto ou "in itinere". É autor do Projeto Motociclismo com Segurança, colaborou com as mídias Motonline, Best Riders, Revista da Moto!, Cartão de Visita/R7, Anfamoto, Perkons, além das revistas CIPA e SafeWork. Homenageado pelo Dia Internacional do Motociclista em 09/08/2013 pela Câmara Municipal de São Paulo e Associação Comercial de São Paulo com o Troféu “Marco do Paz” destinado a quem se destaca em trabalhos de ação social e pela construção da cultura de paz no mundo. atualmente é jornalista colaborador do R7 com o Blog Moto, Segurança e Trânsito.
"Diplomata, 56 anos, vive atualmente na Eslováquia. Retomou a motociclismo como hobby após 25 anos de ausência. Na juventude pilotava uma Honda XLX 250 pelo cerrado nos arredores de Brasília. A possibilidade de associar passeios por qualquer estrada, viagens e contato com a natureza o levou a optar pelas big trails. Pilota no momento uma BMW R1200 GS Rallye. De moto já viajou com a esposa na garupa pelo Brasil, patagônia chilena e argentina e pela Europa, especialmente a região dos Alpes. Para melhor aproveitar o que o motociclismo pode oferecer como atividade de lazer, busca aperfeiçoar-se com cursos de pilotagem, on-road e off-road, mecânica para viagens, planejamento e outros temas."
A minha historia com o motociclismo foi desenvolvida tanto na minha vida pessoal quanto na profissional. Comecei como especialista em corridas de motocicleta nas categorias básicas de motocross nacional. Eu trabalhei com as vendas de motocicletas antes de juntar-me à equipe do Jornal da Moto! em março de 2000, como repórter e piloto de testes. Depois de onze anos na equipe, tornei-me, consequentemente, jornalista. Durante esse período, desenvolvi pneus para pneus Pirelli e Levorin. Conheci várias fábricas e motores de motocicletas no mundo e, evidentemente, estive em várias apresentações de novos modelos. Depois de muita moto, motocross e rali, também se tornou um especialista em pneus de moto. Iniciado em 2001, muitas vezes é contratado como piloto de testes de pneus Levorin. Agora, como piloto da prova Pirelli. Eu fiz cursos em preparação de suspensão, desenvolvido almofadas de freio e freqüentemente ensinando como um cavaleiro instrutor em vários cursos de motociclismo. Eu produzi e dirigi em mais de quarenta testes de 30 horas para o MOTO! Revista. Eu era um piloto da Honda em 2007 e 2010 na categoria CB 600F Hornet, que eu tinha como missão principal, informar aos engenheiros da venda pós-fábrica, problemas e necessidades da motocicleta. Completamente compreende os sistemas de ABS para motocicletas. Eu colaborei com a Bosch para desenvolver o pequeno módulo M9. De outubro de 2011 a dezembro de 2012, trabalhei na publicação ABRIL como driver de teste para Quatro Rodas (Quatro Rodas), testando motocicletas e carros também. Eu escrevi sobre vários testes comparativos. Conhecimento profundo do sistema V-Box e do dinamômetro de motocicleta para medição de desempenho. Junto com todas essas características, eu era o Editor de Testes de Motocicleta da MOTOCICLISMO Brasil, que pertence ao Grupo Motorpress, e ensina cursos de treinamento para a MotoSchool e concorre na categoria de marca única Honda CBR 500R e campeonato amador de motocross com um Kawasaki KX 450F. Nunca tive um gerente de equipe ou mecânico.
A primeira sub oficial mergulhadora da Marinha Brasileira. Tirou sua CNH (Carteira nacional de Habilitação) de motociclista aos 46 anos e se lançou em uma viagem de 120.000 km por quase o mundo todo, SOZINHA... Autora e Protagonista do livro “O Voo da Coruja, das dunas ao deserto”
Rosana Draschi, 50 anos e 42 anos sempre em duas rodas. Experiencias em viagens nacionais e internacionais. Vivo a vida intensamente, porque o ontem já vivi e o amanhã vivo hoje.
Carlos (Bitenca) Bittencourt - Administrador de empresas e mecânico de motocicletas desde os anos 70, foi pioneiro do off-road em motos no Brasil juntamente com Carlos E. Coachman, Júlio Carone, Nivanor Bernardi, Emílio Camanzi. Foi membro do (CDTN) Conselho Técnico Desportivo Nacional da Confederação Brasileira de Motociclismo por diversos anos, consultor e editor técnico no site Motonline.